Sim. Nosso futsal é amador, mas o que ocorreu com o Torneio de Inverno deste ano foi ridículo. Uma sucessão de erros que resultaram no adiamento da final para “uma data indeterminada”.
1º erro -> A escolha da Praça de Esportes em detrimento do Poliesportivo é absurda. Hoje, todos irão dizer o contrário, mas todos preferiram a Praça devido a “mística” do lugar como se o local fosse um Wembley ou um Maracanã.
2º erro -> Na Praça, teriam que conviver com um velho problema: a chuva. Já que ela veio, as partidas da 4ª rodada foram adiadas e, mesmo com as terças e quintas vagas, adiaram todos os jogos da tabela. Com o adiamento, a final iria concorrer com os eventos do Festival de Inverno.
3º erro -> Mesmo com todos os problemas ocorridos no ano passado, as atitudes dos participantes não mudaram. A falta de segurança foi muito bem exposta pelo juiz.
Conseqüência:
O local não tinha a segurança necessária e a falta de senso de alguns participantes e de alguns torcedores assustou a Polícia. O Juiz da Comarca foi alertado e transferiu o jogo final para o Poliesportivo, o mesmo local que foi oferecido à organização ANTES do início da competição. Para a realização do evento no novo local, era necessária a autorização da Prefeitura. Com vários eventos sendo realizados por lá e uma iminente concorrência de apelo popular ao Festival, a decisão da Prefeitura de vetar o Poliesportivo era esperada, inteligente e correta.
Sem o Poliesportivo, a decisão deve ocorrer na semana que vem. Nem todos poderão ver, mas pelo menos teremos uma final depois de 2 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário