domingo, 9 de novembro de 2008

Colocando o assunto em dia!

No último dia 2 de janeiro, dia de finados, Itapecerica reviveu seu grande clássico: São Bento X União. Detalhe: nenhuma das duas equipes sendo sequer sombra do que já foram, provavelmente Lamounier e Boaviagense farão a final pelo segundo ano consecutivo.

Apesar dos pesares, o jogo foi bom. Golaço de falta do Agamenon (não jogou nada a competição inteira, mas conseguiu o que certo jogador esteve tentando desde que assumiu a situação de líder do time). Em lance aéreo, ponto fraquíssimo do São Bento (até gol olímpico tomou no campeonato), o Tricolor empatou.

O árbitro de Bom Despacho marcou pênalti duvidoso para o São Bento, Agamenon marcou ao estilo Ari. Talvez pela incerteza do pênalti, o juizão deixou de marcar o segundo, claríssimo em cima do Paçoca, nesse momento criava-se o pretexto que certos jogadores precisavam.

Aos 37 do segundo tempo, pênalti claro em Juanil. Ele deu. Qualquer itapecericano em sã consciência sabe que não se dá um pênalti (por mais claro que seja) contra o São Bento precisando da vitória, com placar apertado, dentro da Bombonera e em fim de jogo contra o União! O árbitro não sabia...

Foi a deixa para entrar em cena, pela segunda vez no campeonato, o “certo jogador”. O mesmo que ano passado foi destaque do campeão Lamounier e sem quaisquer problemas de indisciplina. Por que ele só perde a cabeça no São Bento? Vai saber...

Depois do vale-tudo, decidiram encerrar a partida e o esperado aconteceu: com uma canetada, o União venceu a partida por 3 a 0.

As duas torcidas contribuíram para a confusão. O juiz era completamente despreparado, sentiu câimbras durante o segundo tempo. E a Liga também cometeu “n” erros, vejamos:

- Até o clássico São Bento e União haviam vencido as mesmas equipes. A diferença é que o Tricolor enfrentou o fraquíssimo São Cristóvão e o Leão enfrentou o Lambari que, mesmo que digam o contrário, era sabidamente forte e enfrentará classificado o União.

- O São Bento teve o clássico como última partida da 1ª fase, um jogo em que expulsões são corriqueiras. O União terá ainda um jogo para fazer e então cumprir suas eventuais suspensões. Resultado: o Tricolor entraria completo na primeira partida das semifinais e o Leão com enorme chance de jogar desfalcado.

- Um importante jogador do União atuou com 3 cartões amarelos no clássico, ou seja, suspenso. Porém, alegam que um dos cartões sumiu da súmula do juiz.

- Jogadores do União foram inscritos fora do prazo determinado pelo regulamento.

Enfim, o campeonato deste ano está sendo uma VERGONHA! A competição foi dirigida para o time do presidente da Liga que, por sinal, foi o único autor da tabela que desagradou a TODOS! Além das benesses para o Tricolor, marcou União X Boaviagense para o dia do Cruzeiro X Atlético! São Bento X União para o dia da decisão da Fórmula 1!

É claro que cada um têm seu time. O Luisinho é boa pessoa, mas imagine como seria o Brasileirão com o Neuber Soares presidente da CBF!? Uma função que exige imparcialidade não pode ser ocupada por um torcedor francamente fanático.

Sem generalizar a vergonha, parabéns à diretoria do São Bento pela estruturação do clube e as obras no estádio. Agora só falta mandar a torcida adversária pro sol e deixá-los bem longe do bandeirinha.

Até o ano que vem!

Nenhum comentário: