quinta-feira, 5 de maio de 2011

Raposa Abatida


Até ontem à noite o Cruzeiro era o Barcelona das Américas. Eu mesmo estava insuportável dizendo que o Santos era o Real Madri das Américas, que o Inter era o Manchester United das Américas, que o Atlético-MG era o Espanyol de Barcelona das Américas e até que a Débora Secco era a Julia Roberts do hemisfério sul (a gringa é norte-americana, né!?)...

Quando cheguei da faculdade e liguei a TV, me deparei com a catástrofe mais manjada dos últimos tempos, um remake macabro da “Despedida do Joel”, de amargas lembranças para flamenguistas como eu (sim, sou bígamo no futebol, mas só no futebol). O Cruzeiro perdia a Libertadores pelo quarto ano consecutivo. Ok, isso não é nada perto de uma visitinha à segunda divisão ou de uma eliminação pelos Barueris, Brasilienses ou qualquer outra coisa parecida que começa com a letra “B”, mas, pra quem nutre a maldita ambição de conquistar o mundo, foi uma senhora vergonha!

A sorte da Raposa é que não foi sozinha pro limbo. Além dos “guerreiros” do Fluminense, também estamos acompanhados da dupla Grenal, que, agravando o drama, tem seus maiores ídolos sentados no banco de reservas. No caso celeste, todo mundo sabe que o Seu Cuca é um Rubinho Barrichello do futebol: educado, talentoso, gente fina demais, mas...

Encerrada a partida, só me restou rir de tudo o que aconteceu. Depois de ver o Cruzeiro perder na final de 2009 do jeito que eu vi, qualquer coisa vira piada. É sempre fácil culpar o Juiz, o jogador expulso ou as lesões, mas o Manchester United jogou a semifinal da Champions League com apenas três titulares e goleou! Ontem ficou provado que as goleadas celestes eram pura ilusão de ótica. Bem que eu queria enfrentar aquele ameriquinhazinho mais vezes.

Por fim, quero lembrar que somos de fato o Barcelona! O Barcelona da época do Maradona, mas somos! Brincadeiras de lado, reconheço que ser eliminado nunca é fácil, os times da Copa do Brasil agora vão pro centro das atenções, já estou vendo o Rogério Ceni com aquela cara de “sou bom, mas não comenta” que me mata de raiva, enfim... Bem feito pra mim!

PS.: Cruzeirense, não use terceiros na hora de retrucar seu amigo galináceo. A Derci, o Clodovil e o Osama se foram por causa disso e o Marrone quase morreu só porque a música “Choram as Rosas” ia virar hit atleticano. Seja consciente!

Nenhum comentário: