domingo, 1 de abril de 2018

Titanic


Como todo mundo sabe, o filme Titanic ganhou diversos Oscars como melhor filme do ano de 1997. Mas os vinte anos do “boom” de bilheteria se completa neste ano, uma vez que o filme bateu seus recordes de público no ano seguinte, em 1998.

A efeméride me fez lembrar de um momento marcante: a minha primeira vez no cinema. Nasci em 1985 numa cidade em que o cinema estava fechado desde os anos 70 (Itapecerica é uma cidade adorável, mas a vida cultural é um tanto cruel). Até que com o sucesso da película multipremiada, a escola na qual eu estudava decidiu fazer uma excursão.

Obviamente, não teria como dar certo. As meninas começaram a gritar pelo Leonardo DiCaprio no meio do filme, em cada aparição de seu personagem “Jack”. Gritos sonoros, estridentes. Para devolver a “provocação”, os meninos rebatiam com o tradicional “fiu-fiu” para Kate Winslet, quando, finalmente, sua “Rose” deu o ar da graça.

Não preciso nem dizer que as cenas de nudez da atriz e a cena que se desenvolveu a seguir arrancaram assovios e, como não poderia deixar de ser, suspiros da plateia. Por fim, outro momento engraçado foi o da morte do “Jack”. A ala masculina vibrou como em um gol no momento em que o personagem submerge no gélido norte do Atlântico.

Depois, lembro que minha mãe adquiriu as fitas cassetes do filme em uma daquelas promoções que jornais e revistas faziam antigamente. Quem diria que a regravação de um filme sobre um acidente ocorrido no início do Século XX no norte do planeta geraria uma excursão escolar no interior mineiro?

Foi uma primeira vez nonsense, mas, como diz o ditado, a gente nunca esquece. Desde então, sou um cinéfilo, apesar da minha extrema dificuldade ao tentar decorar os nomes de atores, diretores, etc.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Sr. Benjamin foi além dos requisitos deles para me ajudar com meu empréstimo, que eu usei para expandir meus negócios na farmácia,
Eles eram amigáveis,
gemas profissionais e absolutas para trabalhar.
Vou recomendar quem procura empréstimo para entrar em contato. Lfdsloans@outlook.com.WhatsApp ... + 19893943740 .