segunda-feira, 21 de junho de 2010

CALA BOCA TADEU SCHMIDT!?




Já deu pra perceber que a mágoa da galera não é com o Galvão e sim com a Globo. Vai entender...

Acho que o Dunga está no caminho certo, mas ontem ele pisou na bola. Aliás, o capitão do tetra é muito mal preparado para lidar com a imprensa. Culpa de seu instinto truculento e da evidente falta de assessoria da CBF.

O problema é que parte do povão acha bonito discordar da Globo por nada. Para muitos, discordar da emissora carioca é quase um atestado de “não-manipulável” e sempre tem um bicho grilo frustrado pra propagar que a Globo manipula tudo, pra lembrar de uma suposta cumplicidade com os militares, do debate do Collor contra o Lula, do boicote às Diretas, etc...

Essa classe “antenada” se esquece que a Globo cresceu pela qualidade, que inventaram o controle remoto e que a realidade política e social de hoje é bem diferente daquela vivida nos anos 70 e 80.

No plebiscito sobre as armas, em 2005, a TV Globo apoiou claramente o desarmamento, seus artistas apareceram na campanha e até novela sobre o tema foi gravada. Para a surpresa de muitos, o resultado das urnas foi totalmente contrário ao interesse global e prova que a tal manipulação, se um dia existiu, hoje é mito.

A manipulação global que vejo em 2010 é completamente inofensiva e se resume às mulheres quererem copiar a mocinha da novela, ao rapaz entrar na aula de forró por causa da dança do Faustão, etc.

Um comentário:

Mc Kiko (douguod) disse...

você foi breve, porem conciso. Parabens.